Administração
Regional do Estado
do Rio Grande do Norte

NOTÍCIAS

Agropec sedia Congresso de Palma e outras cactáceas

Na programação do Agropec Semiárido 2017, também foi realizado o 5º Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas durante os dois dias de evento. Ao todo foram divulgados 145 trabalhos científicos sobre o tema e debatido a utilização de forrageiras e outras plantas principalmente na pecuária nordestina.

Para o presidente do Congresso e da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), Mário Borba, a palma e as cactáceas têm diversas utilidades e os produtores precisam investir no uso destas plantas na alimentação. “Precisamos depender menos do milho, da torta de algodão e da soja”.

No encerramento do Congresso, o presidente do sistema FAERN/SENAR, José Vieira, agradeceu a participação de todos que fizeram com que o evento pudesse ser realizado e disse estar com o sentimento de dever cumprido. "O meu desejo é que as pessoas levem o pensamento de ter valido a pena ter vindo ao Rio Grande do Norte, trocar experiência e adquirir conhecimento. Agora, nos colocamos à disposição de Pernambuco no que for preciso para que o próximo Agropec seja tão bom quanto foi no nosso estado".  

Além do presidente José Vieira, participaram do evento presidentes de Federações de agricultura e pecuária do Nordeste, representantes dos governos federal e estadual, pesquisadores e produtores rurais, os quais fizeram sugestões para o próximo congresso que acontece em 2019, no estado de Pernambuco.


 

CATEGORIAS

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO SENAR NAS REDES SOCIAIS