Administração
Regional do Estado
do Rio Grande do Norte

NOTÍCIAS

Nota de pesar pelo falecimento da ex-governadora Wilma de Faria

O presidente do sistema FAERN/SENAR, José Vieira, lamenta o falecimento da ex-governadora Wilma de Faria ocorrido na noite desta quinta-feira (15). Lutando contra um câncer há mais de 2 anos, ela não resistiu e morreu na Casa de Saúde São Lucas.

"O Rio Grande do Norte perde uma das grandes lideranças políticas que o estado já teve. Neste momento de tristeza, quero externar minha solidariedade à família e aos amigos da ex-governadora", destacou José Vieira.

Wilma de Farias tinha 72 anos e ocupou importantes cargos na política potiguar. Em 1986, foi a primeira Deputada Federal do RN, dois anos depois foi eleita a primeira prefeita de Natal. Fato que iria se repetir em 1996 e depois no ano 2000, essa última vencendo no primeiro turno. No ano de 2002, em mais um episódio inédito, foi eleita a primeira governadora do RN e reeleita em 2006.

No setor agropecuário Wilma reestruturou a Emater e criou o Idiarn – Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, realizando concursos públicos e investiu na Emparn – Empresa de pesquisa agropecuária do RN, além de ter criado o Calendário Anual de Eventos da Agropecuária do Estado, contemplando todas as regiões com feiras, exposições e eventos de agronegócio.

Wilma também implantou o programa Campo Mais Forte, que dentre outros aspectos distribuiu veículos, computadores e máquinas agrícolas para mais de cem municípios. Além disso, a ex-governadora colocou o RN como o melhor estado do Brasil na implantação do programa Luz Para Todos e construiu a Central de Comercialização da Agricultura Familiar.

Na foto, registrada no ano de 2013, Wilma de Faria foi agraciada pela Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (FAERN) com a Medalha do Mérito Rural “Senador Moacyr Duarte” em decorrência do apoio na atividade rural.

CATEGORIAS

ACOMPANHE AS NOVIDADES DO SENAR NAS REDES SOCIAIS