A Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (FAERN) agradece e parabeniza os deputados estaduais que vetaram, nesta quarta-feira (13), a proposta de sessão solene em homenagem ao MST, cuja propositura foi da deputada Isolda Dantas (PT).

A FAERN reforça que é inoportuno, impróprio e descabido a uma casa legislativa homenagear um grupo que é ilegal, não respeita o direito de propriedade e que destrói o patrimônio privado, indo frontalmente de encontro à Constituição Federal de 1988, que salvaguarda o Direito de Propriedade como um direito individual e, portanto, considerado cláusula pétrea.

Se posicionaram contrários à proposta os deputados Adjuto Dias (MDB), Cristiane Dantas (Solidariedade), Dr. Kerginaldo (PSDB), Galeno Torquato (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), Luiz Eduardo (Solidariedade), Neilton Diógenes (PP), Taveira Júnior (União Brasil), Terezinha Maia (PL) e Tomba Farias (PSDB).

Favoráveis à proposição foram Eudiane Macedo (PV), Francisco do PT, George Soares (PV), Isolda Dantas (PT) e Nelter Queiroz (PSDB). Os demais ou não votaram ou estavam ausentes da sessão.

José Álvares Vieira

Presidente da FAERN