O diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), Ubirajara Lopes, e o administrador Fernando Souza, da Gerência de Aprendizagem (GEAP) do Senar-RN, foram homenageados com o Título de Cidadão Jardinense, em uma cerimônia realizada na Chácara de Vavá, na cidade de Jardim do Seridó/RN, na última quinta-feira (14).
A solenidade foi organizada pela Câmara Municipal de Jardim do Seridó, presidida por Cássio Lúcio Jesus Cunha de Medeiros. A honraria foi uma proposição do vereador Ronaltty Neri dos Santos. O evento reuniu autoridades locais, cidadãos e representantes da comunidade, destacando os esforços e o trabalho daqueles que contribuem para o desenvolvimento do município.
Durante a cerimônia, os homenageados receberam o título em reconhecimento pelas contribuições prestadas à comunidade e aos projetos desenvolvidos em parceria com a Faern e o Senar-RN, especialmente no que diz respeito à capacitação e assistência técnica aos produtores rurais da região.
A homenagem foi um reconhecimento do impacto positivo das ações do Sistema Faern/Senar, liderado pelo presidente José Álvares Vieira, no fortalecimento da agricultura e da qualificação profissional no Rio Grande do Norte, reafirmando o compromisso da instituição com o desenvolvimento do estado e, especificamente, com o município de Jardim do Seridó.
Também marcaram presença na solenidade o prefeito de Jardim do Seridó, José Amazan; o diretor tesoureiro do Sindicato Rural de Jardim do Seridó, José Santos de Azevedo, que foi agraciado com a Comenda Antônio de Azevedo Maia; o presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio, Beto Madruga; o diretor tesoureiro do Sindicato Rural de Santo Antônio, José Cícero (Cição); o diretor secretário do Sindicato Rural de Jardim do Seridó, Gildo Azevedo e o assessor técnico do Sistema Faern/Senar, Cleudo Juventino.