O SENAR-RN proporcionou aos alunos do curso Técnico em Zootecnia do polo Lajes uma aula prática repleta de aprendizado e troca de experiências. A atividade, conduzida pelos zootecnistas e técnicos de campo do Senar, Josimar Torres e Camila Costa, aconteceu sábado (21), na Fazenda Barra da Cruz, em Angicos/RN, um dos maiores destaques da pecuária potiguar e referência no Brasil na criação de raças bovinas e caprinas.
Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a raça bovina Guzerá, uma das mais importantes para a região. O momento também incluiu uma imersão no setor de caprinocultura de leite, onde foram apresentados exemplares das raças Toggenburg e Murciana, conhecidas pela alta produção leiteira e adaptabilidade ao semiárido.
Os alunos foram recepcionados por Alexandre Wanderley – engenheiro agrônomo, produtor rural e responsável técnico pela Unidade de Referência Tecnológica (URT) Angicos/RN – e pelo zootecnista responsável pela atividade da caprinocultura leiteira, Alexandre Filho. Ambos compartilharam suas experiências e conhecimentos sobre as práticas de manejo adotadas na propriedade.
A aula prática na Fazenda Barra da Cruz representou um importante passo na formação dos alunos do curso Técnico em Zootecnia, proporcionando um aprendizado prático e efetivo sobre as particularidades e desafios da produção animal no semiárido.