Em parceria com a empresa Camar Maricultura, em Canguaretama, o SENAR/RN capacitou 21 jovem com o curso de Aprendizagem Rural em Carcinicultura e, nesta sexta-feira (10), os alunos receberam o certificado de conclusão do curso que contemplou aulas teóricas e práticas na empresa. A entrega foi realizada pela gestora do programa Deborah Fonseca, a pedagoga Ebiani Faria e a equipe da Camar.
Com a vivência na empresa alguns alunos foram contratados, como foi o caso da jovem Heloísa Nascimento que atua como auxiliar de produção. “Sou colaboradora da empresa logo após a finalização do curso. Hoje, eu trabalho nos berçários, cuidando das larvas – uma fase antes da ida aos viveiros. Estou muito feliz com a oportunidade”, falou. Outro contrato foi Eliseu Antônio, que cuida da alimentação dos viveiros. “O que vivenciei nas aulas práticas, agora virou meu trabalho. Fiquei muito satisfeito com a oportunidade única, pretendo fazer mais um curso na área da carcinicultura”, destacou.
Aline Barreto é mobilizadora da Camar Maricultura e enfatiza a importância da parceria com o Senar na geração de oportunidades para os jovens do município. “A cada turma um novo aprendizado e a sensação é de dever cumprindo, a turma contou com muitos desafios, mas foi um aprendizado e a orientação do Senar foi fundamental”.