O presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, realizou nesta quarta-feira (03) uma visita técnica à empresa Corte 84, que atua na fabricação de produtos de carne e fica localizada no município de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Na mesma ocasião, ele também conheceu o Confinamento São Pedro, em Ielmo Marinho, pertencente ao mesmo grupo empresarial.
O objetivo da visita foi conhecer a estrutura da empresa de cortes, bem como o confinamento, que é uma técnica utilizada para aumentar a eficiência de produção de carne, realizando a alimentação e engorda e assegurando mais qualidade ao produto.
“Fiquei impressionado com o nível de profissionalismo, a estrutura física, a qualidade do gado, a tecnologia empregada; saímos impressionados com o que vimos. A Federação e o SENAR estão à disposição para dar todo o apoio necessário para que a atividade se desenvolva e que, a partir de agora, os pequenos pecuaristas tenham onde comercializar seu gado, pois essa era uma dificuldade que tínhamos aqui”, disse José Vieira após a visita.
A ideia da empresa é trazer ao Rio Grande do Norte uma pecuária profissional aliada a uma gestão qualificada, otimizando o mercado de carne para toda a cadeia e consequentemente propiciando um produto de qualidade para o consumidor. As peças Corte 84 são produzidas em fazendas próprias no Rio Grande do Norte, o que garante qualidade na origem e rastreabilidade.
Segundo explica o empresário Eduardo de Paula Melo, a ideia do confinamento/boitel é que a estrutura seja uma extensão das fazendas de pecuária de corte do Estado. Tal estrutura funciona como um hotel, em que o gado é recebido para a fase final da engorda, que é a mais onerosa. Atualmente esta é a única empresa de grande porte que realiza este tipo de serviço no RN.
“Aqui nós pegamos o gado nessa fase final e fazemos a engorda com profissionalismo, cumprindo o papel de entregar animais padronizados, de qualidade e com regularidade para o frigorífico”, explicou Eduardo, que agradeceu pela visita do presidente do Sistema FAERN/SENAR e de sua equipe.
“Para nós é motivo de felicidade receber o presidente José Vieira e sua equipe em nosso projeto do frigorífico e do confinamento. Esperamos poder trabalhar em conjunto para desenvolvermos a cadeia como um todo aqui no Estado e levarmos ao mercado uma carne de qualidade e produzida aqui no RN”, comentou.
Também participaram da visita os assessores técnicos Luiz Cláudio e Henderson Abreu e o empresário Anísio Santana.