Nesta terça-feira (22), no Sindicato dos Produtores Rurais de São Paulo do Potengi, o Sistema Faern/Senar lançou o Programa Agrinho que vai trabalhar o tema: Agrinho são em defesa do Meio Ambiente. O primeiro município beneficiado com o programa é São Paulo do Potengi. Serão duas escolas da zona rural (45 alunos) e cinco escolas da zona urbana (1.189 alunos) que participarão em 2023. A Faern/Senar na oportunidade realizou a doação de projetores para cada escola participante. O referencial teórico do Agrinho para os professores serão o manual do professor que será disponibilizado on-line e as cartilhas que todos os alunos irão receber de forma impressa.
Logo após o lançamento do programa que contou com a presença do presidente do Sistema Faern Senar, Zé Vieira; do superintendente do Senar/RN, Luiz Henrique; do prefeito de São Paulo do Potengi, Pacelli; do secretário de Educação, Walfran; do secretário de Agricultura, Neilson Azevedo; e da gerente de Aprendizagem, Maluh Madruga, os coordenadores das escolas receberam a formação de coordenadores com a temática “Programa Agrinho: o papel dos educadores como agentes multiplicadores do saber” com a mediadora Rosângela Dantas.
“O Programa Agrinho é um conjunto de ações de Educação e de Promoção Social, destinado a todos aqueles que atuam na educação e comunidade em geral”, destaca a gerente de Aprendizagem, Maluh Souza.
O Agrinho irá analisar o melhor desenho (2º e 3º anos), melhor redação (4º ao 9º anos) e melhor experiência pedagógica (destinado aos professores).