O projeto “Agricultura Familiar: tecnologia, capacitação e empreendedorismo no semiárido do Rio Grande do Norte”, que teve duração de um ano e seis meses, chegou ao fim. Com cerca de 150 famílias rurais beneficiadas, dos municípios de João Câmara e Parazinho, o SENAR realizou oficinas de planejamento, cursos da Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e serviços de assistência técnica para moradores da região. O projeto foi patrocinado pela Brookfield Energia Renovável, por meio do subcrédito social do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Para Brookield esse projeto foi inovador dentro de muitas coisas que ainda não havíamos feito. A gente nunca tinha investido tanto recurso financeiro em um só projeto, além de ter trabalhado com várias instituições e comunidades ao mesmo tempo. Então, acompanhar de perto a evolução de todas essas famílias é motivo de muito orgulho”, afirmou Milena Murta, coordenadora de responsabilidade social da Brookfield.

O encerramento contou com a presença da gerente de aprendizagem do SENAR, Maluh Madruga, e do gestor de projetos especiais, Diego Holanda.

“Para nós é bastante importante ver o resultado que conseguimos implantar em campo. Com essa parceria, desde o início até chegar o dia de hoje, nós crescemos muito e atualmente esse projeto tornou-se referência no nosso portfólio. Portanto, fica aqui o nosso agradecimento e o compromisso de permanecer à disposição dos produtores rurais no que for preciso”, disse Diego Holanda.