Produtores e técnicos que integram os projetos Agronordeste II e III, da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar, participaram de dois Dias de Campo, nos dias 24 e 25 de setembro, nos municípios de Alexandria e Serra Negra do Norte.
Os técnicos de campo Arthur, Áthila e Diego, dos projetos Agronordeste II e III, promoveram na terça-feira (24) um Dia de Campo para os produtores das cadeias de Bovinocultura de Leite e Suinocultura, em Alexandria.
Com foco na qualidade do leite, Leite LINA, nutrição de suínos e bovinos e uma apresentação sobre crédito rural, o dia foi repleto de conhecimento e troca de experiências, com as participações das coordenadoras da ATeG, Yasmin Marques e Fernanda Simonetti, da supervisora de campo Maria Damares e da secretária de Agricultura de Alexandria.
Já o Dia de Campo realizado em Serra Negra do Norte, na quarta-feira (25), foi voltado para o setor de Olericultura e conduzido pelo engenheiro agrônomo Jefferson Matheus, técnico de campo do Agronordeste III, com o apoio do Sindicato de Produtores Rurais de Serra Negra do Norte, representado por Odila Santos.
Os produtores da ATeG tiveram a oportunidade de participar desse encontro que apresentou os resultados do 1° ano de projeto, mostrando a evolução no manejo e na produtividade. Além disso, também foi feita uma apresentação sobre linhas de créditos do Banco do Nordeste. Nesse evento, estiveram presentes o supervisor de campo, Rômulo Cortez e as coordenadoras da ATeG, Fernanda Simonetti e Yasmin Marques.
Os Dias de Campo são oportunidades para os produtores tirarem suas dúvidas e conhecerem novas tecnologias e produtos do mercado. Os eventos também reforçam o compromisso do Senar com a qualificação dos trabalhadores do campo.