O Sistema Faern/Senar, em parceria com o Banco do Brasil, realizou mais duas etapas do Circuito de Treinamento Agro nas cadeias da bovinocultura de leite e fruticultura. O Circuito promove, através de uma série de encontros, informações sobre as atividades produtivas e acesso ao crédito rural, entre outros assuntos financeiros.

Na segunda-feira (18), a Comunidade Bom Jardim, em Francisco Dantas/RN, recebeu uma capacitação voltada para a Bovinocultura de Leite. A instrutora Juliana Pamplona conduziu o treinamento, compartilhando conteúdos técnicos e gerenciais essenciais para a cadeia produtiva. O evento também contou com a participação de Luciano Rolim, representante do Banco do Brasil, que apresentou informações sobre crédito rural e conectou os produtores às oportunidades de crescimento. A ação teve o apoio do Sindicato Rural de Pau dos Ferros e contou com a presença da presidente Edileuza Queiroz.

Já na terça-feira (19), foi a vez da Comunidade Sítio Floresta, em Apodi/RN, sediar a etapa voltada para a Fruticultura. Durante o encontro, a educadora Juliana Pamplona abordou temas técnicos e de boas práticas para a cadeia produtiva, enquanto Luciano Rolim destacou soluções financeiras e acesso a crédito rural. A ação contou com o apoio do Sindicato Rural de Apodi e com a presença do presidente Antônio Evandi.

O Circuito de Treinamento Agro contribui diretamente para o desenvolvimento econômico das regiões atendidas, além de capacitar os produtores em suas respectivas cadeias produtivas, aproximando o setor rural das oportunidades financeiras e impulsionando a produção local.

Confira mais fotos no Instagram @SistemaFaernSenar