O  37º Encontro Econômico Brasil Alemanha (EEBA) começou na manhã desta segunda-feira (16), com compromissos de ampliação da cooperação bilateral que amplie as possibilidades de desenvolvimento para o país, a partir do estreitamento das relações do Nordeste com a economia alemã. Esta foi a ênfase dos pronunciamentos do presidente da República em exercício, Hamilton Mourão; do presidente da CNI, Robson Andrade; do presidente da FIERN, Amaro Sales; da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; do presidente da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), Dieter Kempf; do vice-ministro da Economia e Energia da Alemanha, Thomas Bareisse; e do secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África, Ministério das Relações Exteriores, Kenneth da Nóbrega.

O encontro reúne, nesta segunda (16) e terça-feira (17), no Centro de Convenções de Natal, líderes do setor empresarial e representantes dos dois governos para discutir oportunidades de cooperação e de estreitamento das relações econômicas entre os dois países. O 37º Encontro Econômico Brasil Alemanha (EEBA) é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias Alemães (BDI) com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

Durante o EEBA, o SENAR-RN, a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do Sertão Cabugi (Acosc) e a RLP AgroScience GmbH assinaram o acordo de cooperação com o objetivo de intenção conjunta de cooperar no projeto “Medidas de Qualificação para uma Agricultura ecológica sustentável no Brasil. O termo foi assinado pelo presidente do Sistema Faern/Senar, Zé Vieira; o diretor administrativo da AgroScience, Roland Kubiak; e o presidente da Acosc, César Medeiros.

 

*Com  Informações da Fiern