O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (Senar-RN) promoveu dois cursos de Formação Profissional Rural (FPR) com o objetivo de capacitar os trabalhadores do campo. Os cursos de Olericultura Básica e Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas foram realizados em Rio do Fogo e Pureza, respectivamente.

O Curso de Formação Profissional Rural em Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, realizado em Pureza, teve duração de 30 horas e foi ministrado pelo instrutor Watson Oliveira. Solicitado pela empresa Caliman Agrícola, a formação tem como principal objetivo a qualificação dos funcionários nas atividades do dia a dia da instituição.

Já em Rio do Fogo, aconteceu o Curso de Formação Profissional Rural em Olericultura Básica, com 18 horas de duração, ministrado pela educadora Daniele Campos Martins. Esse curso capacitou produtores rurais do município na produção de hortaliças, abordando desde a preparação do solo até a colheita.

Supervisão do Curso de Formação Profissional Rural em Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas

A pedagoga do Senar-RN, Adriana Lopes, esteve nos dois municípios nesta terça-feira (03) realizando a supervisão das qualificações oferecidas aos produtores. Ela foi acompanhada pela assistente administrativa do Senar-RN, Liliane Alves.

Essas iniciativas reforçam o papel do Senar RN na promoção da educação e da qualificação, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do agronegócio no estado.