Em cerimônia na noite da última segunda-feira (28), foi realizada a inauguração do auditório do Sindicato Rural de Apodi e o descerramento da placa em homenagem ao presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira. A honraria destaca a trajetória e o compromisso de Vieira com o desenvolvimento do setor agropecuário de Apodi e do RN.

“É com muita emoção e gratidão que recebo esta homenagem do Sindicato Rural de Apodi e do amigo Evandi, especialmente em um espaço tão importante para o desenvolvimento do nosso setor como é este auditório que agora leva o meu nome. Sinto-me profundamente honrado pelo reconhecimento deste município que sempre esteve no meu coração e do qual eu também sou cidadão”, disse José Vieira.

O novo Auditório José Álvares Vieira conta com um espaço amplo que também pode ser transformado em duas salas de aulas para os cursos técnicos que são ministrados no polo de ensino de Apodi. O novo equipamento reforça o compromisso do município com o desenvolvimento do setor agropecuário de Apodi e da região. 

O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas e comunitárias. Estiveram presentes o presidente do Sindicato Rural de Apodi, Evandi Souza; o prefeito Alan Silveira; o prefeito eleito Sabino Neto; o vice-prefeito eleito Ivanildo Lima; o presidente da Câmara Municipal, Júnior Souza; o superintendente do Senar-RN, Luiz Henrique Paiva; além de vereadores e do secretário de Agricultura, Elton Rosemberg. Também marcaram presença o empreendedor Canindé Costa e a presidente da Academia Apodiense de Letras, Leila Carla.

A homenagem a José Álvares Vieira destacou sua dedicação ao fortalecimento da agropecuária regional, especialmente no que se refere ao apoio ao produtor rural por meio de capacitação e assistência técnica promovida pelo Sistema Faern/Senar. 

“Fica o meu agradecimento a todos e que este espaço seja um ponto de encontro e de aprendizado para que mais produtores possam se capacitar e transformar suas realidades. Contem sempre com o nosso compromisso e apoio”, finalizou o presidente Zé Vieira.