O engenheiro agrônomo potiguar Murilo Ferreira, que atua como técnico de campo pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (Senar-RN) está no Rio Grande do Sul participando do programa SuperAção Agro, que tem como objetivo unir forças em prol da reconstrução e recuperação da agropecuária do estado gaúcho afetado pela tragédia das enchentes.

O técnico potiguar viajou para as regiões afetadas na última terça-feira (09) e deverá permanecer no estado por 30 dias, a fim de ajudar na coleta e análise de solo em propriedades rurais atingidas pelas enchentes.

“Com as enchentes, muitos produtores tiveram problemas de solo e a minha função aqui é auxiliar na coleta, análise e recomendação desses solos que passaram por esse processo de degradação. Então, nós iniciamos as atividades aqui no dia 10 de julho e temos muito trabalho pela frente”, explicou o técnico de campo.

Natural de Santo Antônio-RN, Murilo atua junto a produtores de mandioca na cidade de Boa Saúde, orientando-os acerca da produção e gestão da propriedade por meio do projeto Agronordeste II, da ATeG – Assistência Técnica e Gerencial – do Senar-RN.

“Para mim é uma enorme satisfação trazer o nome do Senar-RN aqui para o Rio Grande do Sul e dar minha contribuição para ajudar na reconstrução dessas regiões que foram fortemente afetadas pelas enchentes. Com cada um fazendo a sua parte, iremos fazer o povo gaúcho voltar a sorrir e retomar a produção de alimentos”, acrescentou.